ARQUIVO MORTO
A Câmara Municipal de Saltinho deu início nessa última semana do mês de Novembro de 2019, ao processo de reformulação e realocação de seu arquivo morto.
Trata-se de um acervo com documentos datados a partir de 01 de Janeiro de 1993, data de fundação da Casa Legislativa Municipal, além de outros provenientes da cidade de Piracicaba, os quais foram doados para o acervo histórico do Município, com datas que antecedem a emancipação política administrativa da cidade, com documentos datados a partir de 1952.
São milhares de processos internos, referentes a vida legislativa,financeira, administrativa e social da Câmara, organizados de forma a facilitar a consulta interna e pública.
Uma grande parte desse acervo já foi digitalizado e encontra-se disponível através do site oficial da Casa, onde pode ser encontrado toda legislação municipal e parte do acervo histórico e cultural do Município.
O objetivo é facilitar a consulta pública permitindo acesso e conhecimento a população.
A conclusão desse trabalho deverá acontecer por volta de Fevereiro de 2020, já que os servidores do legislativo necessitam conciliar a rotina de trabalho cotidiano aos serviços de reformulação do arquivo morto.
Em pouco tempo, os cidadãos saltinhenses serão convidados pelo Presidente Paulo Roberto da Silva a conhecer a nova sala de arquivos da Câmara e aprender um pouco mais sobre a história de nossa cidade.
Publicado em: 03 de dezembro de 2019
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.