Na sessão ordinária desta terça-feira (25), os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade dez Projetos de Leis do Legislativo que denominam vias públicas como forma de homenagear cidadãos atuantes de Saltinho. De autoria do vereador Denilson Beltrame, a rua 1 do Loteamento Independência, localizado no bairro Residencial Azaleias, receberá o nome de Fernando Machi. Mônica Taranto propôs que a rua 2 do Loteamento Independência passe a se chamar Rua Maria Aparecida Bortoleto Wenceslau, e a rua 1 dos Desmembramentos Congonhal I e II, localizado no bairro São Judas Tadeu, seja conhecida como rua Eduardo Urbano. Por propositura do vereador Florindo, a rua 3 do Loteamento Independência se chamará Rua Marino Montebello. Giba Packer homenageou a Nicolau Iatarola dando seu nome à rua 4 do Loteamento Independência e a Júlio Giácomo Packer, que dará nome a rua 8 do Loteamento Virgínia. Cartuchera propôs que a rua 6 do Loteamento Independência se chame Valentina José Carreira. Lurdes Torina sugeriu que rua Silvestre Muniz seja o nome da rua 1 dos Desmembramentos Congonhal I e II, e também homenageou Paulo Egydio Erlo dando seu nome a rua 5 do Loteamento Virgínia. Por fim, Helinho Bernardino propôs que a rua 6 do Loteamento Virgínia passe a ser conhecida como rua Giana Benati Falcim.
Em segunda discussão foram aprovados três Projetos de Lei do Executivo. O PL 24/2014 denomina a Estrada Rural STH-16 como Estrada Neco de Lara. A via tem início na Estrada Rural STH-10 e segue margeando os bairros Formigueiro, Barreirinho, Peruca e termina na divisa com o município de Tietê, no bairro Arraial de São Bento.
O PL 26/2014 denomina as vias públicas pertencentes ao Condomínio Residencial Vivamus, localizadas no bairro Mato Alto. As ruas de 1 a 13 receberão os seguintes nomes, na ordem: rua das Imperiais, das Acácias, das Resedás, das Quaresmeiras, dos Manacás, das Aroeiras, dos Oitis, dos Jerivás, das Princesas, das Palmeiras, das Jabuticabas, das Rosas e dos Ipês. As ruas do Contorno 1 e 2 receberão os nomes de rua Luiz Francisco Torina e rua Benjamim Palauro, respectivamente.
Já o PL 27/2014 autoriza a abertura de crédito suplementar na ordem de R$ 1.299.850, que será destinado a manutenção da folha de pagamento do Executivo e manutenção do custeio, sendo serviços de pessoa física, jurídica e material de consumo.
Na sessão ordinária desta terça-feira (25), os vereadores de Saltinho apresentaram quatro indicações de melhorias para a cidade ao prefeito.
O presidente da Casa de Leis, Cartuchera, apresentou uma indicação:
- Implantação de uma central de internet via rádio para atender a população do bairro São Benedito e imediações. “É constante a reivindicação da população para a instalação de dispositivos que permitam a utilização da internet nos sítios, chácaras e demais propriedades, propiciando assim meios de acesso aos mais diversos serviços oferecidos por esse sistema de comunicação. Lá a internet 3G não funciona direito, o sinal fica caindo, impossibilitando até mesmo de enviar e-mails. Os moradores pedem que seja instalada uma torre igual a que foi colocada no Arraial de São Bento.”
Cartuchera também falou sobre um ofício que encaminhou ao laboratório Labsaúde, que presta serviço terceirizado ao município na coleta de material para exames laboratoriais. “Há 3 meses havia uma outra funcionária que fazia o atendimento e cadastro dos pacientes. Hoje o local conta com apenas uma funcionária, o que resulta na demora nos atendimentos. Por isso, pedi que seja contratada uma estagiária para atuar no posto de coleta.”
Clodoaldo Cestarioli fez uma indicação:
- Que sejam realizados contatos com os órgãos competentes de Saltinho (Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, escolas etc) para que, em parceria, realizem campanhas de conscientização junto aos proprietários de bares, lanchonetes, restaurantes e outros que comercializem bebidas alcoólicas quanto a proibição dessas bebidas e cigarros à menores de idade. “Cada vez mais temos visto as facilidades com que os adolescentes têm acesso às bebidas alcoólicas e cigarros em nosso país e, consequentemente, em nossa cidade. A conscientização certamente é uma das formas de amenizar o problema e um fator bastante importante na ajuda aos adolescentes em relação aos danos que essas drogas causam, tanto na questão da saúde quanto nos problemas sociais que possam vir a enfrentar no futuro.”
Helinho Bernardino usou a tribuna para informar que irá encaminhar ofício os deputado estadual Roberto Morais solicitando verbas para o setor de água: “ele foi o deputado mais votado aqui em Saltinho. Então, nada mais justo que ele envie uma verba para que seja aplicada na infraestrutura do sistema de abastecimento de água, com a intenção de que sejam evitadas crises hídricas como a que acometeu nossa cidade neste ano”.
Florindo elaborou uma indicação:
- Colocação de pisos na Capela do Cemitério Municipal. “A colocação de pisos na Capela seria uma forma de melhorar a aparência física, assim como servirá para dar mais comodidade aos visitantes, já que o recinto recebe pessoas para assinatura de documentos e abertura de sepultura, e também são realizadas missas no dia de finados.”
Lurdes Torina apresentou uma indicação:
Publicado em: 26 de novembro de 2014
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Saltinho/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.