14/12/2018
Última reunião do CONSEG de 2018

Última reunião do CONSEG do ano de 2018 aconteceu na tarde da última terça-feira (11) na sala de reunião da Câmara Municipal de Saltinho.

O Conseg – Conselho de Segurança Municipal , é composto por pessoas voluntárias da sociedade civil. É a expressão da máxima constitucional prevista no artigo 144, que cita que segurança pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. Suas reuniões são mensais e, é extremamente importante a participação de todos para o seu fortalecimento”.
A última reunião do ano do Conseg de Saltinho, contou com a participação expressiva das autoridades locais, estando presente o Presidente da Câmara Evandro Pereira, os vereadores Amarildo Firmino, Denis Chiquito e Professor Paulo, representantes da polícia militar e civil de Saltinho, Sargento Marcos Oliveira, Delegado Vagner Rogerio Romano, Investigador Gabriel Vasco de Toledoe e a Escrivã Vania Cristina Tostes Scarso, alem do Senhor Prefeito Carlos Alberto Lisi, Vice-Prefeito Helinho Bernardino e o Presidente do CONSEG João Jeronymo, além dos membros atuantes: Sandra Cordeiro Pires, Lurdes Costa, Luiz Claudio e Clemente Soares.
Neste encontro foram debatidos assuntos referentes a melhorias no sistema de segurança pública do município, dando ênfase a questão da instalação de mais câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade e também da possibilidade de colocar o sistema DETECTA, que pesquisa imediatamente as placas dos veículos que entram e saem do município em tempo real.

Publicada por Assessoria de Imprensa - Caio Neves em 14/12/2018

Copyright® 2019 - Todos os Direitos Reservados.